Você está aqui: Página Inicial Áreas de Atuação CFTV

CFTV

O circuito fechado de TV (CFTV) é formado pelos seguintes elementos básicos:

  • Câmeras ip's e analógicas
  • NVR's
  • DVR's
  • Software gerenciador de vídeo
  • Monitor

As câmeras são os pontos de início do sistema de visualização CFTV. A imagem é capturada pelas lentes e pelo CCD da câmera (sensor de imagem) e logo em seguida é processada. O destino desse sinal processado depende do modelo de câmera utilizado.

No caso das câmeras analógicas, o sinal pode ser ligado diretamente em uma TV, através de cabo coaxial. Porém o mais indicado é utilizá-lo juntamente com um DVR (Digital Video Recorder). Esse equipamento, além de possuir um disco rígido interno que possibilita a gravação de imagens, converte o sinal analógico proveniente da câmera em um sinal digital.

Essa conversão torna possível a integração de uma câmera analógica com uma rede de internet, através da utilização de um switch.

No caso da utilização de uma câmera IP, ela é diretamente conectado à um switch. O NVR (Nerwork Video Recorder) pode ser utilizado em conjunto, possibilitando a gravação de imagens.

O monitor é o equipamento onde o usuário consegue visualizar as imagens provenientes da câmera, que podem ser apresentadas na forma de uma matriz de vídeo ou individualmente. O gerenciador é justamente o software que organiza a disposição dessas imagens na tela. Ou seja, em um determinado momento o usuário pode visualizar um grupo de câmeras que monitoram o seu escritório e em outro momento visualizar uma imagem de uma câmera totalmente diferente, ligada na mesma rede.